Conheça um pouco da nossa história

Ser Engenheiros Sem Fronteiras é acreditar na importância da engenharia para o desenvolvimento social e ser protagonista desta transformação.

Somos uma organização mundial, que nasceu na França na década de 80. Fazemos parte da rede Engineers Without Borders – International (EWB-I), presente em 66 países ao redor do mundo.


Engenheiros Sem Fronteiras no Brasil



A ONG iniciou em 2009 na cidade de Viçosa- MG, e hoje possui mais de 60 núcleos espalhados pelo país. Esses núcleos visam a melhoria da qualidade de vida nacional, diferente das organizações internacionais que planejam viajar para outros países para a realização dos trabalhos


Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Joinville

O núcleo foi criado no final de 2014 e desde então tem atuado em escolas municipais e estaduais. Em 2017 iniciou projetos em instituições filantrópicas da cidade. O ESF núcleo Joinville também contribui com as metas do milênio da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS ou Agenda 2030) por meio do movimento Movimento Nacional ODS Santa Catarina. Hoje somos em mais de 30 voluntários. Nosso objetivo é través desenvolvimento humano sustentável para a cidade de Joinville.

Missão


Promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia.

Visão

Ser referência na aplicação de tecnologia social na região de Joinville por meio de trabalho voluntário em projetos de engenharia, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Valores

TIPS!

Transparência

Integridade

Profissionalismo

Solidariedade



2018/2019



2017



2016



2015



2014