Grupo de Assistência Social do Paraíso

O GASP é um grupo filantrópico que atende 45 crianças do Bairro Paraíso em Joinville em período integral. Iniciaram as atividades em 1997 oferecendo cursos para a comunidade, em 2003 devido a demanda, decidiram realizar trabalhos apenas com crianças.

Hoje eles atendem crianças carentes até 3 anos de idade, que recebem atividades educacionais, acompanhamento nutricional e psicológico.
Se quiserem conhecer o trabalho incrível deles acesse AQUI.

Este projeto contribui para os seguintes objetivos da Agenda 2030 da ONU:

Membros GASP

O grupo GASP gera grande impacto social da comunidade do Paraíso, auxiliando na educação das crianças do bairro. Nós do ESF ajudamos para que esse impacto seja ainda maior.

Melhorias no sistema de água

O objetivo com o projeto foi promover melhoria das estruturas do local. Iniciou em 2017 e finalizou em 2018. 
Diversas atividades foram executadas ao longo destes dois anos.

Base para segunda cisterna

Algumas das atividades realizadas:reparos no sistema de distribuição de águareformas no telhado e implantação do sistema para captação, armazenamento e reutilização da água da chuva.

Segunda cisterna

A ideia foi proporcionar um ambiente seguro, gerar economia nas contas de água e requalificar o espaço de brincadeiras das crianças.

Equipe ESF e parceiros

Em 2018, vimos a necessidade da execução de uma segunda cisternamelhorias na caixa de areia do parque infantil e reformas no telhado da cozinha. Tivemos um parceiro no ano de 2018 muito importante, a Construtora Investcorp. Sempre é gratificante encontrar pessoas que acreditam na nossa causa.

Agradecemos todos os membros e parceiros envolvidos no processo!